segunda-feira, 27 de abril de 2009

Cresce preocupação global com gripe suína; mortos passam de 149

Queridos amigos e amados irmão em CRISTO, a cada dia que passa cumprisse mais e mais as profecias concernentes a segunda vinda de CRISTO. Meu amado irmão pra você que vive o evangelho de CRISTO e busca não se afastar de suas ordenanças receba isso como uma boa noticia, pois CRISTO, esta próximo de vir buscar o seu povo, mas você meu amigo que ainda esta vivendo segundo os seus desejos e acredita que nenhum mal isto trará para ti veja o que está escrito nas sagradas escrituras.

Mateus 24.7

“Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.”

Isto foi o que disse JESUS aos seus discípulos a respeito dos sinais que antecederiam a segunda vinda de CRISTO e o fim do mundo. Estamos vendo apenas os sinais e ainda a tempo de se arrependerem de seus pecados e aceitarem a CRISTO como Único e Suficiente Salvador, crendo nEle de todo o teu coração e todo o teu entendimento. Veja o que diz a Palavra de DEUS em João 3.16: 

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho

unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas

tenha a vida eterna.” 

Basta então somente crê e aceitar a JESUS como o seu Salvador, confessando a Ele todos os seus pecados.

 Agora leia esta reportagem lembrando-se sempre do versículo que eu citei acima encontrado no Evangelho segundo escreveu Mateus no Capitulo 24 e versículo 7. 

E lembre-se ainda há tempo, fale com um amigo evangélico seu ou visite uma igreja evangélica pois JESUS lhe disse: 

“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir

a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” Apocalipse 3.20. 

Esta porta é a do seu coração abra e deixe JESUS cuidar de sua vida.

 Cresce preocupação global com gripe suína; mortos passam de 100

 Por Catherine Bremer

 CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Governos de todo o mundo se mobilizam na segunda-feira dia 27 de abril de 09,para tentar conter uma possível pandemia de gripe, causada por um vírus que já matou 103 pessoas no México e chegou aos EUA e talvez até à Oceania.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu ativar a sua "sala de guerra", um centro de comando que funciona 24 horas por dia. Não foram verificadas mortes fora do México, mas já houve 20 casos identificados nos EUA e 6 no Canadá e um na Espanha. Possíveis casos estão sendo verificados até na Europa, em Israel e na Nova Zelândia.

Os países reforçaram a vigilância em portos e aeroportos, usando sensores e câmeras térmicas para localizar pessoas com febre.

O gabinete japonês realizou uma reunião de emergência na qual decidiu priorizar a produção de uma nova vacina. Autoridades de toda a Ásia tentaram tranqüilizar suas populações, afirmando haver estoques suficientes de medicamentos para enfrentar o surto.

A nova cepa mistura vírus humanos, suínos e aviários, e representa o maior risco de uma pandemia (epidemia global) desde o surgimento da gripe aviária, em 1997, que matou centenas de pessoas. Em 1968, uma pandemia da chamada "gripe de Hong Kong" matou cerca de 1 milhão de pessoas no planeta.

Os Estados Unidos declararam emergência pública sanitária no domingo. Embora a maioria dos casos fora do México seja relativamente benigna, uma dirigente do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) afirmou que podem ocorrer mortes nos EUA.

A OMS declarou que a gripe é uma "emergência de saúde pública de preocupação internacional", capaz de se transformar em pandemia. Um virologista que ajudou a combater os surtos de Sars (síndrome respiratória aguda grave) e gripe aviária em 2003 na Ásia disse que aquele continente pode novamente ser o mais afetado por uma nova pandemia.

"Estamos na contagem regressiva para uma pandemia", disse Guan Yi, da Universidade de Hong Kong, que ajudou a apontar a civeta (um mamífero) como origem da Sars.

"Acho que a difusão do vírus em humanos possivelmente não possa ser contida em um intervalo curto (...), já há casos em quase todas as regiões. O quadro está mudando a cada momento."

 (Reportagem adicional de Stephanie Nebehay, em Genebra; Maggie Fox, Emily Kaiser e Lesley Wroughton, em Washington; Helen Popper, Miguel Gutierrez e Alistair Bell, na Cidade do México, e Tan Ee Lyn, em Hong Kong)

Veja reportagem completa.

e acompanhe mais no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário